As sete perguntas obrigatórias do namoro online

A paixão é uma emoção maravilhosa que, no entanto, cega todos os nossos sentidos. Somado a isso, atualmente tendemos a imprimir na vida real a mesma alta velocidade da internet, sem nos lembrarmos de que, quando se trata de relacionamentos, a compatibilidade do par em sentidos como o emocional, o intelectual e o religioso é fundamental para o sucesso do relacionamento que se inicia.

Os sites de relacionamento online trouxeram a importante revolução de colocar pessoas de todos os estilos e lugares do mundo em um único local. E isso exige de cada um cuidados extras na hora de checar quem é aquele com quem desejamos nos relacionar.

A seguir, destacamos alguns temas que devem ser levados em consideração no momento em que você estiver conhecendo uma nova pessoa. Seja prático e não tenha medo: aproveite os incríveis recursos de comunicação do site de relacionamento para entender quem está do outro lado da tela.

1.Valores e fé:

No que o seu pretenso par acredita? Ao que ele dá mais importância na vida? Quais são as escolhas que faria frente a desafios específicos? De que maneira toma decisões? Entender os padrões do outro ajudará você a se aproximar dele (se for o caso) ou se afastar definitivamente (e, se for assim, quanto antes melhor). Essa questão pode ser mais facilmente abordada entre participantes de sites especializados em reunir seguidores de uma mesma fé.

2. Distância física:

Há lindas histórias de amor que unem casais de diferentes cidades, estados e até países, e há sites que aceitam o cadastro inclusive de estrangeiros, como o excelente Zoosk. Resta saber se você está disposto a ser parte de uma delas. Vencer distâncias, ainda mais quando as duas pessoas se encontram em pontos diferentes do mundo, é um desafio de peso. Pense nisso antes mesmo de começar a conversar com um pretendente.

3. Família:

Esse é um tema central quando a sua expectativa é a de um relacionamento sério. Você gostaria de ter muitos filhos? Pergunte se esse é também o objetivo de seu pretendente. É muito ligado a seus pais? Pergunte ao outro o que acha disso. E assim por diante.

Top Sites de Relacionamento

4. Expectativa amorosa:

Você quer se divertir, mas ele quer se casar. Você não acha que exclusividade seja um tema fundamental em um relacionamento, mas ela ficará enciumada se você cumprimentar uma amiga de trabalho com um beijo no rosto. Que tipo de pessoa é o seu pretendente? Essa pergunta pode ser feita até mesmo em uma primeira conversa, em função de sua importância. Não deixe de fazê-la.

5. Paixões e hobbies:

Exibir essas preferências já no perfil cadastrado no site é uma boa maneira de atrair para si pessoas que se interessam pelas mesmas atividades que você. Se esse tema não estiver abordado, vale perguntar. Claro que há o chavão de que “os opostos se atraem”, mas na vida real é muitíssimo mais fácil conviver quando há pontos e objetivos comuns. Importante ressaltar: saber que o seu pretendente não gosta de fazer maratonas não significa que não seja um bom par – desde que você não tenha expectativas de que ele se torne um maratonista após começar a sair com você.

6. Vida social:

Será que o outro ama estar com amigos no final de semana ou é mais introvertido e pode passar os sábados à noite lendo em casa? Será que ela vai gostar dos saraus que você faz na praia todos os fins de semana com seus colegas do trabalho ou preferiria jantares românticos a dois? As atividades sociais são muito importantes para a vida do casal, do começo ao fim. E uma vez que você não está conhecendo a pessoa em um ambiente social, mas pela internet, são perguntas que valem a pena serem feitas o quanto antes.

7. Finanças:

Dinheiro, ah, o dinheiro, esse tema tão delicado. E cada ser humano tem o seu próprio jeito de lidar com ele e de lutar por ele. Seu par é ambicioso ou do tipo acomodado? Pretende ter ou já tem o padrão de vida que você luta para ter? É do tipo que paga qualquer preço para se divertir ou que só faz compras no período de liquidações? Fundamental conhecer esses aspectos do outro, uma vez que a condução da vida financeira até dos casais mais equilibrados é um desafio cotidiano e permanente. Seja sincero – com você mesmo e com o outro. Perguntar não ofende e demonstrar curiosidade é saudável. Assim, aproveite as ferramentas de chat que todos os sites de relacionamento de qualidade oferecem, como os listados no Top10SitesdeRelacionamente, e esclareça todos esse tópicos com o seu par, com delicadeza e interesse, encurtando o caminho entre você e seu companheiro ideal.

 

Limitação de Responsabilidade: Trabalhamos arduamente para oferecer-lhe informações valiosas e confiáveis sobre todos os produtos e serviços que avaliamos. Para oferecer-lhe este serviço gratuito, utilizamos links em nosso site que nos remuneram com comissões para encaminhar você ao site do vendedor. Garantimos que isso não influencia o material que apresentamos, mas pode influenciar a colocação em nosso site e somente justifica nossos esforços para oferecer a você as melhores e mais relevantes informações possíveis.

Top 3 Sites de Namoro