Cuidados para um namoro online seguro

Há quem diga que namorar online não é seguro. Na verdade, assim como deve ser em qualquer situação da vida real, utilizar o mundo virtual exige atenção e precaução, e isso não apenas quando se trata de sites de relacionamento. Claro que você pode e deve aproveitar as oportunidades que os bons sites do mercado oferecem. É necessário, apenas, agir com responsabilidade. Os mesmos cuidados que você toma em um primeiro encontro casual ao vivo e em cores (como em um bar, por exemplo), você terá que ter no primeiro encontro virtual. Claro que as mulheres devem segui-las com atenção dobrada, mas que ninguém se engane: os homens também podem se envolver em situações difíceis caso não sejam cautelosos. São atitudes simples, que se tornam naturais com a prática.

Informações pessoais:

Como diz o termo, são “pessoais”. Você não fornece para uma pessoa desconhecida a sua senha de banco, então porque dará o seu endereço e seu telefone a alguém que apareceu agora em sua vida? Os bons sites de relacionamento online como o Zoosk, aliás, ocultam esse tipo de informação dos usuários, e por um motivo justo: a sua segurança. Utilize ao máximo a tecnologia dos próprios sites para manter-se seguro.

Conversas por telefone:

Eles são fundamentais antes de um primeiro encontro pessoal. Mas lembre-se de que há chances de que o papo não flua bem e você queira “sumir” – essa é, aliás, uma das possibilidades vantajosas do relacionamento online quando ele se encaminha para uma direção indesejável. Assim, evite utilizar seu número particular, pelo menos quando ligar para um celular, onde ele ficará registrado. Só passe essa informação quando estiver certo de que pretende continuar o contato com essa pessoa.

Conversas por email:

Configure um email para esse fim – trocar emails com pessoas que deseja conhecer – para que seu nome não seja identificado. Pelo menos inicialmente...

Online Dating

Encontro pessoal:

Seja cauteloso e escolha o momento certo para marcar um encontro pessoal. É fundamental que você tenha entendido quem é a pessoa que está do outro lado da tela antes de vê-la pessoalmente. Quando decidir que a hora é chegada, o encontro deverá acontecer em um lugar público e não comprometedor – a melhor opção costuma ser um café, pois a conversa pode ou não se estender. Se o outro lado insistir em algo mais íntimo, desconfie. Combinar em sua própria casa está fora de cogitação!

Envio de dinheiro:

É preciso dizer que você não deve de nenhuma forma lidar com esse tema com um desconhecido? São famosos casos de golpes que são realizados pela internet, pela qual pessoas mal-intencionadas se aproveitam da “proteção” do mundo online e da ingenuidade de almas puras.

Webcam:

Caso você queira utilizá-la, deixe-a conectada a seu computador. Pode ser um dispositivo muito útil caso a conversa esteja caminhando bem. Por outro lado, use com cuidado para não expor-se em demasia enquanto ainda não conhece bem quem está do outro lado. E saiba que, através do site, o outro lado pode saber se você tem ou não uma webcam instalada – e pode ser constragedor responder negativamente caso alguém peça a você para utilizá-la. Também não compartilhe fotos íntimas.

Esquisitices:

Muitas vezes só conseguimos perceber detalhes no momento do encontro pessoal. Confie na sua percepção e na sua intuição e, se achar que algo está “esquisito”, dê uma desculpa, despeça-se e saia. Na maior parte das vezes, o que parece estranho de fato é.

Denuncie se necessário:

Caso aconteça alguma situação fora da normalidade, denuncie ao site utilizado, pois ele se encarregará de checar o inscrito. Você poderá estar protegendo a si mesmo e a outras pessoas. Em resumo, aja com o coração e invista em bons sites de relacionamento, como os listados em Top10SitesDeRelacionamento, mas permita que suas emoções sejam controladas pela cabeça. O objetivo com esses cuidados não é deixá-lo neuroticamente preocupado, mas sim garantir-lhe mais segurança para você encontrar o seu amor verdadeiro. Não perca a crença no outro e esteja confiante de que seu par está à sua espera. Aproveite e utilize essas dicas de segurança em qualquer outro relacionamento online em sua vida!

 

Sites de relacionamento podem ser 100% seguros, e isso depende só de você. O Top10SitesDeRelacionamento sintetizou as medidas mais importantes para você encontrar seu amor com total conforto e segurança.

 

Limitação de Responsabilidade: Trabalhamos arduamente para oferecer-lhe informações valiosas e confiáveis sobre todos os produtos e serviços que avaliamos. Para oferecer-lhe este serviço gratuito, utilizamos links em nosso site que nos remuneram com comissões para encaminhar você ao site do vendedor. Garantimos que isso não influencia o material que apresentamos, mas pode influenciar a colocação em nosso site e somente justifica nossos esforços para oferecer a você as melhores e mais relevantes informações possíveis.

Top 3 Sites de Namoro