Do virtual ao real: as melhores dicas para o primeiro encontro

Algumas coisas na vida são como assar um bolo: se você falha com um ingrediente, ou deixa a massa tempo demais ou de menos no forno, o resultado não sai como o esperado. Assim é com o primeiro encontro ao vivo depois do contato online. Há algumas regrinhas que compõem a receita e um timing (momento) preciso que resultam, geralmente, em uma boa experiência, feita na hora, no lugar e com o ritmo certos.

Antes de mais nada, é importante que você veja o primeiro encontro como uma audição ou um teste, no qual você chega, se apresenta, confere o outro lado, toca “sua música”, despede-se e sai. Tudo com elegância e objetividade. Afinal, esse contato inicial tem principalmente a função de permitir que você entendam se, além de um contato online agradável, também existe “química” entre os dois lados.

Tendo isso claro, confira algumas dicas que vão orientar você a percorrer esses passos corretamente e com naturalidade.

1. Cuidado com o timing:  não espere muito para marcar um primeiro encontro. Depois de encontrar perfis compatíveis com você em sites de relacionamento confiáveis, como por exemplo o Zoosk, e entender quem é a pessoa do outro lado do teclado, dê o próximo passo. Pesquisas mostram que prolongar excessivamente o contato online é negativo em diferentes sentidos. Em primeiro lugar, pode-se cair numa rotina esquisita sem nunca ter visto a outra pessoa na vida. Por outro lado, com o tempo crescem além da conta as expectativas e as fantasias, que dificilmente serão atendidas na hora do encontro real. A regra é: no mundo online você encontra as pessoas, mas no mundo real você as conhece.

2. Lugar de encontro: escolha-o bem. Marcar em uma lanchonete ou padaria pode demonstrar falta de respeito, enquanto que um longo jantar em um restaurante caro vai aparentar intenções as quais você ainda nem sabe se têm. Um drink em um bar ou um almoço durante a semana é uma boa saída, pois demonstra claramente que é uma ocasião para que vocês possam se ver pessoalmente, sem compromisso e sem formalidades.

3. Esteja atento a ciladas: no mundo, há muita gente mal-intencionada. Os melhores sites de relacionamento, como os que estão listados no Top 10 Sites de Relacionamento, preocupam-se com o tema – até o limite que lhes é possível. Tomar medidas de segurança pessoal são fundamentais, principalmente no caso das mulheres. Importante deixar com algum amigo ou familiar o telefone de quem irá encontrar, o endereço do local de encontro etc. Uma boa medida pode ser combinar o envio de um SMS meia hora depois do início do encontro (a ser feito longe do olhar do outro, claro), avisando se está tudo bem. Também é importante conhecer o lugar onde o encontro – público, obviamente – está sendo marcado. Para os homens, a dica: não levem a mal caso percebam que a mulher está preocupada com sua segurança. Isso é somente natural em um primeiro encontro e demonstra o equilíbrio emocional dela.

4. Conversa esquisita: se acontecer, já é um indício de que algo não está certo. Em um primeiro encontro, não se fala de casos antigos, não se pergunta sobre situação financeira e nem se convida o outro para um evento familiar.

5. Como prosseguir: isso é algo a se pensar antes mesmo de chegar no local de encontro. Como expressar com suavidade que o contato foi agradável e como propor algo que não crie um clima desagradável, especialmente caso o outro lado decline? Você pode perguntar, por exemplo, se ele (a) estará livre no próximo fim de semana. Ou dizer que vai ligar para combinar o próximo encontro. A única regra de ouro aqui é: se disser que vai ligar, ligue. Brincar com o sentimento alheio não faz parte da receita.

6. E se não gostar do outro? O melhor a fazer é dizer delicadamente que agradece a oportunidade de terem se conhecido pessoalmente e desejar sucesso em sua busca.

Passos simples, certo? E também eficientes, que certamente aumentarão sua chance de sucesso, permitindo que conheça sem medo pessoas interessantes. Agora basta respirar fundo e ir em frente. Boa sorte! 

Depois do encontro virtual, é hora de marcar um encontro real. Como reconhecer o tempo certo para isso? E como fazer dele um momento agradável, seguro e eficiente? Leia o artigo “Do real ao virtual: as melhores dicas para o primeiro encontro” e encontre sugestões interessantes para que você conduza bem esse tema, do começo ao fim.

 

Limitação de Responsabilidade: Trabalhamos arduamente para oferecer-lhe informações valiosas e confiáveis sobre todos os produtos e serviços que avaliamos. Para oferecer-lhe este serviço gratuito, utilizamos links em nosso site que nos remuneram com comissões para encaminhar você ao site do vendedor. Garantimos que isso não influencia o material que apresentamos, mas pode influenciar a colocação em nosso site e somente justifica nossos esforços para oferecer a você as melhores e mais relevantes informações possíveis.

Top 3 Sites de Namoro