Saiba como navegar bem pelo mundo do namoro online [Infográfico]

O século 21 consolidou um novo momento no universo dos relacionamentos, em que o encontro virtual deixou de ser um conceito inovador para se tornar uma realidade cotidiana. Com sites cada vez mais práticos e segmentados, o namoro online ganhou novo estímulo e mais flexibilidade.

Alguns passos simples ajudarão você a obter o máximo de sucesso na criação de seu perfil online e na busca por seu próximo relacionamento, seja ele de amizade, namoro, romance ou casamento.

1. Eleja seu site de namoro online

Pergunte-se: que tipo de relacionamento estou buscando e com que tipo de parceiro? Isso é importantíssimo, pois o ajudará a expressar seus objetivos na hora de escolher o site e se cadastrar. Isso é vital para o sucesso de sua busca, uma vez que os sites de encontros oferecem serviços para ajudar o usuário a encontrar mais rapidamente o companheiro ideal. Também defina os ambientes que mais têm a ver com sua personalidade.

2. Como você se apresentará?

No mundo virtual, seu nome de usuário será seu “cartão de visitas”. Além de constar de seu perfil, ele aparecerá centenas de vezes na salas de bate-papo ou nos chats. Assim, ele deve expressar sua personalidade e, ao mesmo tempo, deixar claro o que você busca. “Dançandopelavida” pode ser um bom nome para uma baladeira de plantão, enquanto “Amoréaresposta” se casa bem com um homem em busca de uma esposa. Seja criativo, flexível e certeiro!

3. Xis!

na Foto de perfil é coisa para se escolher com cuidado e atenção. Claro que beleza não se põe à mesa, mas a sua imagem dirá muitas coisas sobre você: como é, como se veste e que tipo de ambiente curte são as características mais evidentes. Lembre-se de evitar fotos em grupo, aquelas de gosto “duvidoso”, selfies no espelho de casa etc. Ao contrário, use no site de encontros a imagem a seu favor para mostrar sua personalidade e seus hobbies. Pode inclusive passar mensagens: se não vive longe de seu gato, aproveite para publicar uma foto com ele. Além de afastar quem odeia bichanos, atrairá quem também os adora. E, claro, não se esqueça de sorrir!

4. Ligado no papo

Você encontrou alguém interessante e chegou a hora de “jogar a isca” com uma mensagem. Há algumas regras para isso, como você pode ler aqui, mas fundamentalmente ela precisa acertar em cheio o coração do outro, para que ele se motive a continuar a conversa. Elogios são sempre um ótimo começo. Pesque alguma coisa do perfil do outro para mostrar o que vocês têm em comum. Por fim, termine a mensagem com uma pergunta para abrir caminho para o próximo passo: a sala de bate-papo.

5. Do virtual para o real

Você viu o perfil, gostou do papo no chat e chegou a hora de migrar do site de encontros para o mundo real. Caso caiba a você propor um local – ou se for negociado entre vocês –, leve em consideração alguns detalhes importantíssimos: procurar um local que estimule o diálogo, seja central e facilmente localizável e, claro, acessível a qualquer bolso. E assim, em um ambiente neutro e seguro, vocês poderão se conhecer e perceber se encontraram ou não sua alma gêmea. Boa sorte!

Você já encontrou o site de namoro perfeito para você? Clique aqui e encontre exatamente a alternativa que atenderá aos seus desejos. Seja para um relacionamento sério ou casual, você pode começar a sua experiência de namoro online com o site Zoosk!

 

Limitação de Responsabilidade: Trabalhamos arduamente para oferecer-lhe informações valiosas e confiáveis sobre todos os produtos e serviços que avaliamos. Para oferecer-lhe este serviço gratuito, utilizamos links em nosso site que nos remuneram com comissões para encaminhar você ao site do vendedor. Garantimos que isso não influencia o material que apresentamos, mas pode influenciar a colocação em nosso site e somente justifica nossos esforços para oferecer a você as melhores e mais relevantes informações possíveis.

Top 3 Sites de Namoro