Você anda papeando com um enganador?

O chat oferecido pelos melhores sites de namoro é uma ferramenta potente para que você perceba se a pessoa do outro lado da tela é real ou um personagem de ficção criado apenas para atrair você. Utilize o bate-papo para desvendar esse enigma antes de marcar o primeiro encontro pessoal. Segurança é uma das questões mais discutidas quando o assunto é sites de namoro. Isso acontece porque ouvem-se o tempo inteiro histórias de pessoas que se envolveram com outras que “não eram aquilo que diziam ser” ou que, em algum momento (às vezes tarde demais), evidenciaram que suas intenções estavam longe de ser as propostas inicialmente.

Isso acontece pela simples razão de que pessoas dissimuladas – ou seja, enganosas – existem tanto no mundo real quanto no virtual, com a diferença que, na internet, elas conseguem “camuflar-se” por mais tempo caso seu interlocutor não esteja atento a alguns sinais.

Segundo a opinião que era defendida pelo médico-psiquiatra e apresentador Flavio Gikovate, é necessário apenas atenção para desmacará-las, uma vez que essas pessoas aprenderam a se comportar como se fossem indivíduos abertos, generosos, sedutores e apaixonados justamente para esconder seu pouco caráter e sua formação moral deficiente. São de alguma forma “artistas” que se fantasiam e acabam “enrolando” até as pessoas de maior senso crítico. Confira dicas infalíveis para reconhecer essas pessoas e rapidamente delas se afastar. Para isso, você precisará apenas do recurso do chat que está disponível nos melhores sites de namoro, a exemplo daqueles listados no endereço Top10SitesDeRelacionamento

1. Desconfie de exageros:

Não há dúvidas de que você tem grandes qualidades e deve orgulhar-se delas. No entanto, as pessoas são diferentes e qualquer casal em formação passa por um período de ajustes. Desconfie caso seu interlocutor fique repetindo que você é perfeito e que é exatamente o ser que ele buscou a vida toda, principalmente se o fizer de forma repetitiva e exagerada. Paixão instantânea pode existir, claro, mas pessoas equilibradas levam um certo tempo para chegar a essa constatação e inseri-la em uma conversa.

Happy Couple

2. Esteja atento a contradições:

Pessoas dissimuladas mentem para esconder aspectos de si mesmos e para criar em você a ilusão de que correspondem a todas as suas expectativas. Tire a limpo imediatamente qualquer contradição que surja em seus bate-papos, inclusive a que pareça insignificante. O importante não é o teor da mentira, mas o ato de mentir.

3. Ouvinte... e só ouvinte:

Você responde a 200 perguntas e tudo o que você fala para o outro é absolutamente interessante, a ponto de seu interlocutor falar pouquíssimo de si mesmo. Pessoas dissimuladas procuram conhecer profundamente seus parceiros antes de apresentarem suas próprias ideias. Dessa forma, eles podem “construir” sua história pessoal a partir daquilo que acreditam que você queira ouvir. Insista em ouvir também o outro lado.

4. Segundo Gikovate

As pessoas dissimuladas tendem a dramatizar situações e discussões para criar a impressão de que elas são incompreendidas e injustiçadas (até mesmo por você, que acabou de conhecê-la!). Você terá um indicativo importante caso seu interlocutor crie casos e, antes mesmo de vocês iniciarem um relacionamento, mostre-se sensível demais a respeito de temas de menor importância.

5. Esteja atento a tudo que não siga um padrão de normalidade:

Se são estranhos os horários em que o outro está disponível para conversar online; se ele soar misterioso a respeito de algum tema importante etc.

6. Um papo e uma promessa de amor eterno:

Dissimulados são pessoas sedutoras, simpáticas e aparentemente confidentes, e costumam se mostrar imediatamente apaixonadas. Caso ele comece a se declarar após pouco tempo de contato, sonde para entender os motivos de tanto encantamento. Pessoas que entram em sites de namoro apenas em busca de aventuras eróticas, por exemplo, costumam agir dessa forma (e se esse não for também o seu objetivo, melhor evitar).

7. Desconfie de fotos que não pareçam reais:

Garotas top model e homens lindos, ricos e solitários não costumam procurar parceiros em sites de relacionamento. Você pode, em uma conversa, perguntar onde a foto foi feita, se ela é recente, em que lugar do mundo a pessoa estava quando a tirou e outras perguntas que façam com que o outro se exponha. Não há nada de errado em publicar a melhor foto possível de si mesmo, desde que ela seja verdadeiramente sua – e um dissimulado não se envergonha de utilizar de imagens alheias para confundir os desavisados.

8. Não espere uma segunda “derrapada”:

Se o seu interlocutor já se deixou apanhar em algumas dessas armadilhas, afaste-se sem dar a ele uma segunda oportunidade.

9. Ele “sumiu”: caso isso aconteça, não se culpe nem ache que fez algo errado.

Pessoas dissimuladas, quando sentem que estão perto de serem desmarcaradas, costumam desaparecer sem dar explicações. Se isso acontecer, comemore, pois acaba de se livrar de um problemão! Já está mais do que comprovado que sites de relacionamento online de qualidade, como é o caso do www.zoosk.com, são ferramentas maravilhosas que promovem o encontro de milhões de casais em todo o mundo. E agora, contando com essas dicas, você certamente está mais preparado para encontrar o seu par – não apenas “um par”, mas o companheiro que verdadeiramente está buscando. Fique atento e boa sorte!