As melhores dicas para pais e mães encontraram um novo amor

By 00

Single momVocê é daquele tipo que acredita que encontar um novo amor com um filho a tiracolo é uma missão impossível? Então chegou a hora de rever esse conceito. Afinal de contas, o número de divórcios aumenta a cada ano, fazendo com que haja cada vez mais solteiros com filhos buscando um novo relacionamento. Essa realidade é percebida claramente no mundo virtual: prova disso são os inúmeros bons sites de relacionamento especializados em solteiros com filhos ou que tenham uma área em separado para esse público. Os melhores estão listados no site .

Se você é um deles, seu primeiro passo, agora, é romper paradigmas e entender, entre outras coisas, que a maternidade e a paternidade podem ser pontos a seu favor (até mesmo na hora de encontrar um novo amor) e que filhos são um problema, uma doença ou um estigma – ainda mais nos tempos atuais e no mundo virtual. Para lidar com os dois assuntos – namoro e filhos – de uma forma positiva, leia as dicas a seguir. E comece já a planejar a busca pelo seu novo amor!

1. Inclua o fato de você ser pai/mãe já em seu perfil. Mas atenção: se você, mesmo que nas entrelinhas, colocar esse assunto com um limitador, ele será entendido dessa mesma forma por seus pretendentes. Você tem um filho? Ótimo! Certamente desenvolveu uma sabedoria emocional muito maior do que aqueles que ainda não passaram por essa incrível experiência.

2. Seus filhos não precisam ser assunto em um primeiro contato nem em um primeiro encontro. Claro que eles são importantes, mas o seu parceiro está buscando conhecer primeiramente você, e só depois seus filhos ou o seu relacionamento com eles. Se o outro perguntar, muito bem. Se tocar no assunto e couber na conversa, ótimo. Se nada disso acontecer, basta que o outro saiba da existência de seus filhos e, no momento apropriado, esse asssunto será abordado sem pressão nem medo.

Single mom

3. Um estudo mostrou que mais de 50% das pessoas com filhos preferem namorar quem já é pai/mãe. Por que? Porque as chances de ele mesmo ser melhor acolhido em seu papel parental é muito maior. Por isso mesmo, suas chances de encontrar alguém que compreenda a situação e todas as suas repercussões – tais como horários menos flexíveis – serão infinitamente maiores. De qualquer forma, saiba que a paternidade e a maternidade já não estigmatizam ninguém, como acontecia tempos atrás.

4. Não coloque fotos de seus filhos em seu perfil em sites de relacionamento. Por que expô-los sem necessidade?

5. A hora de apresentar seu novo parceiro a seu filho é aquele em que você se sente seguro e envolvido em uma relação séria. Não apenas por questão de segurança para sua própria família, mas também porque crianças se apegam rapidamente aos adultos a seu redor. Exercite sua sensibilidade para entender qual o momento ideal para misturar os dois mundo.

6. Você terá que organizar muito bem os seus horários. Levar o novo parceiro em seus programas com o filho pode acontecer eventualmente, mas um assunto deve ser desvinculado do outro. Acredite: o melhor será se cada um tiver o espaço dele garantido em sua vida. Inclusive porque, assim, as chances de haver ciúmes ou competição entre eles serão infinitamente menores.

7. Tenha você um bom ou um mal relacionamento com seu ex, deixe-o fora de suas conversas, especialmente nos primeiros contatos. O outro só conseguirá entender os seus sentimentos quando conhecê-lo bem. Isso leva tempo.

8. Existe um momento certo para contar para seus filhos sobre seu relacionamento, e ele certamente não surge no comecinho da relação. Por outro lado, não deixe o tempo correr tanto a ponto de seus filhos acabarem descobrindo por si só que você está emocionalmente envolvido. Esteja atento para perceber qual o momento ideal para inserir uma nova pessoa na vida de sua família. Só você saberá dizer quando ele chega.

 

Como você vê, bastam algumas medidas práticas para que seu sonho se encaixe na sua realidade. A escolha de um bom site de relacionamento para iniciar sua pesquisa, como o Zoosk, também é uma medida importante. E prossiga, sempre, com segurança e tranquilidade.

Divulgação Publicitária

Este é um site online grátis que se esforça para oferecer um conteúdo útil e recursos comparativos para os seus visitantes. Informamos que a operadora do nosso site aceita publicidade das empresas que são mostradas no site e, essa compensação afeta a ordem e também o local em que as empresas (e/ou seus produtos) são mostradas na página. E em alguns casos essa recompensa também pode afetar a classificação que é atribuída a cada empresa. A medida em que as classificações aparecem no site elas são determinadas pela nossa opinião subjetiva e baseada em uma análise que engloba a participação da amrca e reputação da mesma, taxas de conversão de cada marca, compensação paga a nós e também o interesse geral do consumidor. A listagem das empresas nesse site NÃO implica endosso. Exceto em casos conforme estabelecido em nossos Termos de Uso, todas as representações e garantias relacionadas às informações apresentadas nesta página são renunciadas. Todas as informações, incluindo preços, que aparecem nesse site estão sujeitos a alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.

Top 3 Sites de Namoro